2.3.06

Tempos atrás criei uma palavra.

Desentendissentimento

Isso acontece quando a gente tem um desentendimento do sentimento.
Acontece.
A gente às vezes tem desentendimentos. Com pessoas às quais somos indiferentes, ou até com gente de quem gostamos, mas o desentendimento não envolve sentimento.
O desentendissentimento ocorre quando nossa visão do afeto do outro estava errada o tempo todo, e então discutimos, ou nos desiludimos, ou nos desentendemos porque é impossível conciliar, reconciliar, refazer as ilusões, reformular opções.

Eu não quero mais ter desentendissentimentos. Mas é impossível.
Seres humanos se enganam, se iludem, fantasiam, idealizam, amam.

Talvez, eu possa criar um desilusório sentifirmamento. Um céu de sentimentos e emoções onde não caiba ilusões. Um amor realista. De olhos abertos.

Quem sabe?

Um outro modo de amar é possível.

8 comentários:

Anônimo disse...

Dayse, seus textos estão ótimos! Identifiquei-me com as "larvinhas"(meus filhos estão com as asas prontinhas para voarem....).Você está mesmo 10...1000...Tudo de bom!!!!!!Bjs, Lúcia(do letraecia).

Anônimo disse...

Dayse meu blogger é palavreandoparafraseando,beijinho,
você está lá beijinho,vivi!

Anônimo disse...

Ih eu já senti isso aí! Entendi claramente sua explicação... Nunca tinha pensado nisso. Só que eu acho que qdo temos um desentendissentimento não é só ilusão ou algo que criamos não... Acredito que sempre há algo do outro lado tb, na outra pessoa. Bjos.

Anônimo disse...

De vez em quando eu tenho uns desentendissentiporradamentos com minha esposa...

Anônimo disse...

Tão difícil não se iludir, nem que seja um pouco, uma nesga, um perfume, uma palavra, uma descrençarrependimento. Mas, no fundo, sobram alguns diamantes nas mãos, sempre sobram. Beijo!

Anônimo disse...

Desentender sentimentalmente, isso é muito poético. Sério e verdadeiro, consigo me ver nessa situação, acho até que estou vivendo esse tal de desentendissentimento...

Um forte abraço,

Anônimo disse...

Hoje é o dia do seu niver me lembro que nunca deichava de te ver neste dia,que era um dia muito especial pra mim e que eu sempre timha que dar um jeitinho de te ver mas derrepente achei que o meu esforço pra te mostrar o quanto eu gostava de ti era vão.Porque vc estava sempre muito ocupada e correndo demais,só queria tua companhia.passear quem sabe olhar pro guaíba ou outra coisa comum,coisas que os amigos fazem,queria te ouvir,te conhecer melhor,não queria que se escondesse de mim.Por favor não se esconda agora,tenho tentado te ler desde o dia 2,mas nada,nada,estou muito aflita,tentei passar um email mas acho que não tenho o endereço correto.Sinceramente estou preocupada em saber como tu estás,espero que este dia tenha sido muito especial e feliz,agradeço a Deus porque sei que não estás sozinha que tens a Lele,e vcs devem ser muito amigas e companheiras.FELIZ ANIVERSÁRIO,Vivi

Anônimo disse...

Ando pensando nisso: num amor de olhos abertos, realista. Mas cheguei à conclusão de que há sempre um momento ou outro em que os ohos se fecham, e...

Um beijo grande daqui.