24.2.06

Para ti, Vivi

Não gostamos de ser larvas. Queremos ser borboletas.
Somos feios um dia,
Vemos o mundo à volta,
Espiamos para fora do casulo,
E temos medo.
Mãos brutas podem tentar nos despedaçar,
Olhos insensíveis não nos percebem,
Seres rudes nos rotulam.
Um dia, nós, larvinhas, andamos zanzando nos muros,
Buscando folhinhas, lambendo gotinhas, rastejando na graminha,
E sentimos rancor vendo borboletas belas nos reflexos das janelas
Até que descobrimos, finalmente, que somos nós as borboletas,
Que basta abrir as asas e partir.
Basta alcançar os céus e viver (ainda que brevemente).
Um dia, tu, larvinha, eras minha.
Borboletaste.
Te afastaste.
E eu fiquei aqui, com toda a grama, todas as árvores, todos os muros, todos os galhos, todas as mãos, todos os ventos fortes aprisionados na intenção de te proteger,
Sem saber que querias descobrir tuas asas.
Descobrir outras casas.
Voar
Bater asas e fugir.
(P.S. - Chorei com teu último comentário e parte do rancor por teres voado começou a sumir. Começou.)

2 comentários:

Anônimo disse...

Primeiro fiquei aqui do outro lado te lendo,te absorvendo,sem saberes que eu estava aqui,quase um voier(é assim que se escreve?)não conseguia falar nada,ou melhor,escrever.Depois tomei coragem,e comecei a me comunicar contigo,A TIA DAYSE,como dizem as gurias.Depois quando vi: PARA TI VIVI,fiquei em estado digamos de...graça,que quer dizer:ALEGRIA, EUFORIA,EMOÇÃO.
ETAPAS:
*PROCURAR
*ENCONTRAR
*SE REVELAR
*ESPERAR
Já foram alguns meses e cada etapa é uma nova emoção,mas dessa última...PARA TI VIVI...Fiquei estes últimos dias aqui viviborletando a minha vidinha,vez enquando saia do casulo(porque acho que nestes últimos dias eu voltei pra ele),mas todos os dias dava uma esticadinha e te olhava daqui,todos os dias,com medo que você fosse fugir de mim denovo.

Anônimo disse...

é a terceira vez que leio este post. até que faz lembrar "fenomenologia do ser", a interpessoalidade que a Sartre entre outros tanto importava.portanto, o post é um post verdadeiramente filosófico. e a filosofia anda fazendo muito falta actualmente, não ?