9.7.08

Um nó a menos

Tem a ver com sentir-se sufocado por amores dependentes.
Tem a ver com a obrigação de querer bem a quem nos quer, embora nos mate a certeza de não podermos dar amor ilimitado a quem o suga de nós.
Tem a ver com amar quem é livre e, aí sim, ver a nós mesmos como dependentes, embora teimemos em não criar laços que nos escravizem.

Pronto.

Após quatro anos "mirabolando" toda a história para um segundo romance que está escrito apenas na minha mente, finalmente consegui desfazer o nó no qual trabalhava há mais ou menos um ano -- mesmo sendo apenas mental minha escrita, teimo em escrever histórias críveis, mesmo assim, e não descanso enquanto algo me soa falso e sem razão.

Esta noite, entretida no meu passatempo constante de trabalhar esse filme mental, esse romance puramente em meu cérebro, consegui desfazer um ponto da trama (no finalzinho do livro que ainda não escrevi) que me parecia sem solução.

Dei vivas.

Agora já posso digitá-lo -- se não esquecer todos os detalhes, já que pelo andar das coisas só terei tempo de me dedicar realmente a escrever um livro daqui a uns... muitos anos.

Graças a Deus.

Enquanto isso, Tobias, Luiza, Túlio & Cia serão meus novos amigos -- as pessoas completas que invento, como na "outra" vez, do "outro" livro que escrevi e que mesmo pronto parece não ter coragem de sair de minha casa.

Agora estou com um problema.

Que outra história inventar?

5 comentários:

Anônimo disse...

adoraria ler teus escritos, muito mesmo.....
beijoca

Anônimo disse...

Great news! How you can continue sitting at the keyboard after all the hours you spend there already, is a mystery to me. And, if I understood correctly, you are already looking for your next inspiration. Your muse is very demanding! :)

I know one day I will be saying, yes I know Dayse the famous Brazilian author.

My best,
Saxman

Anônimo disse...

filmes mentais
identificar-se com estranhos é sempre muito estranho
mesmo que em poucas linhas
gostei de
Notes On An Unadorned Night

Anônimo disse...

Quando publicar o livro me avise para eu comprar! Fica difícil conhecer uma história que está só na sua mente...

Anônimo disse...

Guardo a muito tempo," um quadro" muito especial é uma pintura da primeira feira do livra de porto alegre, é um luxu, reliquea. Sempre pensso em expor em alguma das tendas da feira.