26.12.05


O que fazes, quando um cãozinho te ama, mas precisas deixá-lo?
O que fazes, se amas uma cadelinha vira-lata chamada Docinho, mas não podes levá-la para um apartamento quando te mudas?
O que fazes, quando perdes um gato que amavas na mudança, mas ainda te sentes conformada, porque pelo menos deste a cadelinha linda para tua mãe, que promete cuidá-la?
O que fazes, quando no dia de Natal beijas tua cachorrinha feliz, que te ama, ama, ama, e parece rir de alegria quando te vê, e tu a abraças como se a um ser humano terno, quentinho e carinhoso...
Apenas para no dia seguinte ao Natal ganhares a notícia de que tua mãe deu a cadelinha para estranhos?
O que fazes, quando perdes, perdes, perdes, ainda que sejam apenas bichinhos?
O que fazes, se não consegues te consolar com palavras como "mas são só bichos, não são gente"?
O que fazes, se teu coração dói por bichinhos como se por gente?
O que fazes, quando amas tua mãe, mas sabes que nunca a perdoarás por contabilizares mais uma perda em tua vida porque ela te traiu?

3 comentários:

Anônimo disse...

Linda, não sei o que dizer. Acredito na tua dor... beijos

Anônimo disse...

Posso sentir essa dor qdo a minha mãe ameaça que se nos mudarmos não levaremos nossos bichinhos. É esse sentimento de traição que tenho.
Ai Dayse, posso até estar falando uma besteira mas eu nunca deixaria uma dessas criaturinhas que amo tanto e que me demonstram tanto amor tb! Ia te perguntar sobre o gato, não tinha uma moça q tinha visto ele?
Esse ano eu perdi muitos bichinhos... Nossa, isso ainda não era parte do meu balanço de fim de ano...
Amo como se eles fossem gente, fico pensando em como cuido deles como se fosse mãe, em como minha mãe diz isso... E me sinto mãe mesmo, e é maravilhoso! São meus filhos e não posso deixá-los....
Bjo.

Anônimo disse...

Sim, Pat. são nossos filhos e dizes que ñunca poderias deixá-los...

... Mas espera até seres mãe de um ser humano.

Uma filha supera tudo, e pelas necessidades de melhor educação para ela, me obriguei a deixar para trás outros "filhinhos" -- mas não os abandonei. Pensava estar deixando aos cuidados da minha mãe, a "avó", entende?

Por isso a traição.