4.1.05

Exagero de Realidade

...Queria casar com um jornalista da CNN.

Esta semana, eles me sufocaram com uma dose maciça de realidade que, se não me deu a maior depressão que já tive, foi por pouco.

Ontem, por volta das 18 horas, decidi que não os verei mais. Estou boicotando a TV durante alguns dias. Não quero mais saber. Não posso suportar. Sou covarde, bicho bobo, alegrinha com minha vida de Alice...

Deixarei que eles chorem sem mim, lá na Ásia. Que me digam que para o resto da vida, não importando quantos banhos tomem, sentirão entranhado nas narinas, no corpo e na alma, o cheiro da morte.

Deixarei que entrevistem a menina indiana que quase não consegue falar, chocada. Que sua voz estrangulada não me chegue mais aos ouvidos.

Serei alienada por uns bons três ou quatro dias, para sobreviver. Porque tenho uma filha para quem sorrir. Uma vidinha para cuidar além da minha própria vida.

Mas enquanto isso, queria casar com um jornalista da CNN. Não porque ganha bem cobrindo pesadelos. Mas porque, dentro do pesadelo, é humano e não nos deixa fazer que conta que somos Alices no País das Maravilhas.

Abençoados jornalistas.

Casaria com o meio ruivinho (e por que será que não memorizei o nome dele, depois de vê-lo em minha tela esses dias todos?), mesmo sabendo que ele não estaria quase nunca em casa comigo (mas talvez por isso mesmo fosse o marido perfeito). Casaria com ele, que se parece com o McGyver (ô, que coisa antiga), porque enquanto não estivesse comigo, eu saberia que ele está aprendendo, cada vez mais, a ser humano por força de sua profissão e ajudando para que nós, aqui, possamos entender (em uma fração mínima) o que é TRAGÉDIA.

Tudo o mais na vida é festa.



2 comentários:

Anônimo disse...

Dayse, CNN, GLOBO, BANDNEWS, que diferença faz? Como eu disse no meu FELIZ ANO NOVO , no letrasecia, temos e devemos "ir tocando em frente"! Compartilho com você toda essa vontade de "dar um tempo"! Um abraço cheio de esperanças, Lúcia.

Anônimo disse...

ôxe, pois eu queria não. ;))) Beijo!