4.10.04

Diego

Diego é um anjo de treze anos, que freqüenta a mesma classe que minha filha, na escola pública que pratica a inclusão ampla de crianças com todos os privilégios e desprivilégios sociais.

Diego teve meningite com sete anos, quando estava na primeira série.

Hoje tem idade mental de sete anos, ainda.

É doce, tímido, arrasta-se ao andar, não coordena seus gestos.

Vem lutando desde os sete anos, fazendo cada uma das séries a cada dois anos.

Seu pai o cuida quando a mãe está trabalhando. Parece-me que se revezam nos horários de trabalho, mas é o pai quem leva e traz o menino à escola e está presente o tempo todo, nas festinhas, nas atividades extra-curriculares, em tudo.

Diego contraiu pneumonia.

Segunda-feira passada estava abatido e comentou com a professora:

-- Hoje estou triste.

Então, contou que o pai lhe botou o termômetro, viu que ele estava febril e o fez tomar remédio, mas sua tristeza era pela preocupação que estava dando ao pai.

Terça-feira passada foi internado na UTI, onde ainda está.

Diego é um menino de treze anos com mente de criança, coração de anjo, pneumonia dupla, destino frágil e futuro incerto.

Rezem por ele. Pelo pai e pela mãe também.

(por favor)

3 comentários:

Anônimo disse...

Muitas vezes somos muito pouco.
E com o pouco que somos, somos tudo.

"Eu vi o menino correndo, eu vi o tempo
Brincando ao redor do caminho daquele menino.
Eu pus os meus pés no riacho,
E acho que nunca os tirei,
O sol ainda brilha na estrada e eu nunca passei."

Beijo, Day.

Anônimo disse...

Maya (O véu de Maya http://www.mayaweb.blogger.com.br) Certamente, eles merecem um pensamento positivo daqui.

Anônimo disse...

.. orações e bons fluidos....

amém..

Iuri