23.4.05

Across The Universe (Fiona Apple) -- Bilhete a H.

Fiona Apple me traz teu cheiro.

“Nothing is gonna change my world”.

E nada mudou.

Continuas solitário.

Eu por querer.

Tu, não sei.

Mas a voz de veludo também calls me on and on, mas across teu apartamento, para o quarto.

E o universo do teu apartamento ainda está guardado nesses três minutos e pouco da canção dos Beatles que ela arrasta como se com preguiça, bela, sensual e lasciva.

Meus ouvidos abertos ainda se excitam e a recordação da tua voz ainda cruza meus sentidos. Fiona traz o cheiro do frio, do temporal, do teu apartamento limpo, das minhas roupas pesadas, da tua pele nua.

Guardei um instante do meu passado em “Across the Universe”, mas em nenhum lugarzinho do universo eu consigo achar novamente o encantamento que me fez sair de mim contigo. A música se repete, mas não a magia (e me dá uma tristeza, isso...)

Não consigo decidir se eu fiz a magia, se foi a música ou se tu condensaste em três minutos um desejo alto, verbal, do gozo berrado teu, fazendo algo que não te é costumeiro -- mas todo mundo tem direito a ser mago, por um minuto que seja.

Estás guardado com meu desejo na música da Fiona Apple.

Pena que a música se repita e seja sempre igualzinha, como igualzinha é a impossibilidade de mudarmos nossos mundos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Como sempre "traduziste" de maneira brilhante um momento tão lindo e especial. Acabo de lembrar do Fagner e do Chico em Traduzir-se. um beijo. H