17.9.04

Comandos Encantados

Muitos anos atrás, li um conto de Stephen King em que o personagem comprava seu primeiro computador, encantava-se com o processador de texto e descobria, ao apertar delete, que aquilo em que estava pensando simplesmente desaparecia.

Delete, e lá se ia a sogra.

Delete, e o cachorro parava de latir, desaparecendo no ar.

Pois eu estou querendo de Deus um processador de realidade novo. Neste, com o pensamento fixo naquilo que desejo, inaugurarei a tecla Insert trazendo de volta meu pai, saudável e com faces rosadas, pernas fortes e voz firme.

Insert, e meu irmão jamais terá saído de moto com seu capacete escuro numa noite de chuva para perder-se na curva debaixo de um carro e nunca mais voltar.

Insert, e minha irmã aparecerá na minha frente, vinda de onde quer que esteja se escondendo.

Insert, e tudo o que foi deletado pela vida será resinserido nela.

Enter.

E tu também entrarás por esta mesma porta e te encontrarei sentado às minhas costas, rindo de mim com olhos brilhantes de lágrimas, no instante em que um arrepio percorreu minha coluna e me voltei porque senti que era observada.

Backspace, e o beijo que acabara recomeça.

Sleep.

Wake Up.

E um dia, End.

Também para mim, um End. Nada mais de Page Down ou Page Up. Nada mais de prender as maiúsculas com o Caps Lock para berrar teu nome aos ventos lançados pela ventoínha... Nada mais de dar um F1 pedindo Ajuda. Nada mais de Pause ou de Break.

Apenas um End. Singelo. Despretensioso. Sem nenhum Contrl.





2 comentários:

Anônimo disse...

Pra quem assistiu "Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças", é só acionar a Lacuna Incorporated.
(Vale a pena, mulher!!!)

bjs
saudades

Sofia

Anônimo disse...

Olá... Vi o endereço do seu blog pela comunidade do orkut "Hiato Criativo", excelente seus textos... Adorei a forma como vc conta... Visita meu blog tb, existe alguns textos meus e outros que eu adoro!

Foi um prazer "ler" vc!