21.9.04

P.S. para o Post Abaixo

Acredito realmente que ninguém se apaixona sem estar preparado por uma espécie de mudança na química cerebral... Não é a pessoa que traz a paixão. A paixão é que traz a pessoa.

Sei, sei, sei -- isso é muito pouco romântico.

Mas será que não é de dentro para fora o modo certo de se apaixonar, mesmo?

... Sei. Sei. Sei. Se o Brad Pitt passasse por mim, sempre seria a hora e viria de fora para dentro...

... Ainda assim, tirando esta exceção, creio nos hormônios-todo-poderosos, creio na força da neuroquímica, creio no romantismo do cio feminino e creio na mágica que tudo isso causa, transformando meu cérebro em uma sopa de emoções vibrantes, que alimenta mais que dez anos passados em regime de afetos insossos.



3 comentários:

Anônimo disse...

Sim sim, mas eu nem tenho mais dúvida quanto a isso. Pra mim é exatamente isso que acontece, sempre. Sempre.
O amor pode ser que seja ao contrário.
A paixão, não.
Beijos, Dayzoca.
Boa noite pra você.

Anônimo disse...

Olá, Dayse!

A paixão é algo realmente lindo e inexplicável. E, ainda assim, existem pessoas como você que são capazes de dizer algo sobre ela, algo que faça sentido, mesmo que particularmente.
Parabéns, seu texto toca a alma. Não sei se foi sua intenção, mas, como sou uma pessoa eternamente apaixonada - pelo meu trabalho, pela minha metade, pela vida e tudo o que ela oferece - tocou a minha, com certeza. Obrigada!

Muita paz no seu caminho. Sucesso e sorte no que estiver fazendo.

Anônimo disse...

A paixão é um mistério que traz a febre da embriaguez. A estupidez se apresenta e nos sentimos ridículos... mas é tão bom...

beijo

Iuri