21.7.04

Querido E.

Querido E.: 

Obrigada por não me amares. Não que algum dia tenhamos falado sobre amor recíproco – sei que jamais pensaste nisso. Te agradeço porque sei que não te apaixonarias por mim, enquanto eu sei da possibilidade (da certeza) de vir a te amar, se já não me pusesse fora do jogo desde o primeiro instante em que meus olhos bateram em ti.

Tuas palavras são borboletinhas que passam por mim e me encantam, voejam à minha volta e fico a pensar aonde vão, o que pretendem, porque existem. Fico a pensar no homem que as escreve e, sinceramente, as chances de eu me deixar voar com tuas letras-borboletas são grandes.

Te agradeço por nem me responderes, nem me corresponderes. Não tenho nada contra permanecer neste estado de embriaguez completa com tua presença no mundo, desde que não me atires um fio sequer de esperança. Assim, unilateralmente, sou mais livre para sonhar que és aquele. Aquele um. Aquele que minhas fantasias completam e tornam perfeito.

Obrigada porque, sem a materialização da pessoa, te criei parcialmente com o pouco que tinha e tens servido como inspiração e tudo o mais que acaba em “ão” e que é bom...

Se me amasses como eu poderia vir a te amar, temporais inusitados cairiam sobre meus dias, me encharcariam de tanta emoção que eu, provavelmente, morreria afogada em minha própria doçura. Se me amasses, eu provavelmente morreria de fome, alimentando-me apenas da espera por ti. Se me amasses, eu perderia o sono, me consumindo em criações mirabolantes para te prender para sempre. Se me quisesses como eu quero a ti, o mundo se transformaria em um lugar enojantemente belo. Como sabemos que tal beleza seria delírio, te agradeço por manteres minha sanidade.

Querido E., obrigada por simplesmente estares aí, quando estou aqui. Não é preciso mais que isso para eu ser feliz. Continue não me amando, enquanto eu continuo aqui esperando que minha esperança de não te amar se concretize.


2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, que carta. Gostei da ironia permeando toda ela. e qdo a narradora assume que idealiza o ser amado. Não posso me esquecer que devo vir aqui mais vezes. Beijos, querida amiga. Que a Determinação sempre esteja contigo.

Anônimo disse...

Êh, Dayse... Vc é fogo...
Quem mandou VC fazer a carta que eu devo mandar ao MEU querido E.?
Taquipariu...
Sísifo é foda. Ele rola a pedra, rola, rola e quando desaba parece que pega um monte de gente no mesmo caminho. E lá vem ele, rolando de novo.
Dessa vez acho bom ele desviar.
***
AMEI DEMAIS O TEMPLATE! MARAVILHOSO!

Sofia
sofiagaarder.blog.uol.com.br
sofiagaarder.fotoblog.uol.com.br