15.8.04

Down to Earth

Ninguém morreu. Só minha alma está sombria como num dia de velório com tempo chuvoso. Terrible, my friend. Como não quero incomodar ninguém, consolo-me com minha letra-hino, algo que canto meio aos berros em dias de angústia desde... deixa pra lá.



Ó:



Feito Um Picolé no Sol

(Nico Nicolaiewsky)

Quero um barco meio mar, um meio, não achei não veio, pra sair do charco feio. Quero um barco meio mar, um porto meio lar, um corpo feito pra se amar e sem receio. Meio assim doente e de repente cheio desse olhar ausente, meio louco, meio no sufoco, meio coca-cola, meio mal da bola, meio inconsequente.

Como se no meio da cidade, na velocidade, na saudade, na maldade à toa, nessa claridade tanta coisa boa se desmancha feito um picolé no sol, e feito um picolé no sol eu quero estar agora pra esquecer do mal que tá lá fora, me esperando pra cobrar a taxa, tá com a mão toda suja de graxa.

Tô ficando meio assim xarope dessa lenga-lenga, já amarrei o bode. Pode crer que tudo tem a ver com tudo, tem a ver com o mundo, tem a ver com ser perfeito. Tá na rua, tá na banca de revista, tô na pista e não te desconcerta, sempre alerta na notícia esperta, nesse compromisso, numa dose certa.

Veio como onda bomba longa estória nua e sem certeza sob a mesa tua. Crua e sem semente mente e me confunde, funde a minha e a tua nesse instante-anti. Vejo um pôr-do-sol brilhante como nunca dantes me arriscara e foi tomara, cara, um primeiro passo dum segundo passo dum terceiro passo, eu acho.

No caminho dessa descoberta não tem compromisso com trilhar o que já foi trilhado. Deixo tudo ali do lado e parto cego e sempre em frente um tanto quanto alucinado. E nado para estar presente e nada como estar assim ciente, sem estar cansado, sem estar à margem, sem estar doente, sem faltar coragem. Sem querer fazer charminho, sem querer carinho, sem querer carona.Quero um barco meio mar, um porto meio lar, um corpo feito pra se amar. Crua e sem semente mente e me confunde, funde a minha e a tua nesse instante. Um primeiro passo dum segundo passo dum terceiro passo.

E depois

Só nós dois

Tudo o mais

Tanto faz

Quero amor

Quero luz

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, encontrei teu blog por acaso. Eu estava procurando a letra dessa música q fala, entre outras coisas, de um picolé no sol. Gostei do conteúdo de tudo isso que tu tens aqui. Adorei também a frase que diz que "(este blog não pretende ser absolutamente nada exceto tudo aquilo que eu bem entender)".
Vi que tu és do RS, assim como eu, mas de que cidade? Porto Alegre?

Olha, eu também tenho um blog, e gostaria de mater contato contigo. Gostei muito das coisas que tu escreve e apesar de escrever "naum", acho que meu blog é uma forma de contato. Vou deixar o endereço aqui, e caso te interesse, apareça por lá e me deixe alguma coisa, ok?

Um abraço.
Dougg